Secretaria de Pesca e Agricultura prevê curso de arrais amador para pescadores artesanais

A Prefeitura de Laguna, através da Secretaria de Pesca e Agricultura, com o apoio e articulação da vereadora Deise Cardoso, esteve em reunião na última quarta-feira (1º), com a escola náutica Pier 48, para viabilizar a possibilidade de curso gratutido, oferecido pela escola náutica, de arrais amador para pescadores artesanais do município. A categoria Arrais confere ao portador o direito de pilotar embarcações de pequeno porte, como lanchas, barcos de pesca e jet-skis, em lagos, baías, rios e canais.

O programa contemplará cerca de 30 a 50 pescadores. A inscrição será por meio de portaria com as especificações e um chamamento público. O pescador precisará pagar apenas a taxa da marinha no valor aproximado de R$44,00. O curso provavelmente será realizado no mês de outubro. Novas informações pelas redes da prefeitura.