Guarda municipal e Secretaria de Educação realizam Projeto “FUTURO CONDUTOR 2021”

O projeto visa o desenvolvimento de atividades de Educação no Trânsito na formação e sensibilização de futuros condutores, tendo como público-alvo os alunos do 8 º e 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de Laguna. O principal objetivo é conscientizar os alunos sobre as leis de trânsito, alertando-os sobre os perigos que nele ocorrem, enfatizando a importância de comportamentos conscientes, empáticos e, sobretudo, o respeito às leis para a própria segurança.

Foram envolvidas as seguintes escolas: EEB Nininha Guedes dos Reis (Barbacena), EEB Custódio Floriano de Córdova (Passagem da Barra) e EEB Comandante Moreira (Campo Verde).

A ação aconteceu por adesão das escolas interessadas e teve palestra feita pelos Guardas Municipais, em especial do Inspetor Egídio (Tema: Educação no Trânsito e a Formação de Futuros Condutores) e Comandante Douglas Marcelino. “Foi apresentado os aspectos legais da atuação da Guarda Municipal no cenário da segurança pública, bem como uma apresentação das estruturas e equipamentos da corporação”. A palestra aconteceu no quartel da corporação.

O projeto ainda prevê Concurso de redação que tem como tema “Educação no Trânsito” e a premiação para todos os alunos participantes do concurso será o título de “Condutor do Futuro”, e para o vencedor geral será dada a oportunidade de ser “Guarda Municipal por um dia”.

O escolhido poderá acompanhar a rotina dos profissionais que atuam na Guarda Municipal, desde as ações na sede da corporação e rondas. Essas atividades ocorrerão no horário em contraturno ao que o aluno estuda no ensino regular.