Curso gratuito de culinária de frutos do mar é promovido para grupo de mulheres da comunidade da Cabeçuda

O bairro da Cabeçuda é referência por ser uma comunidade com grande concentração de empresas de pescados, e não poderia faltar um curso de culinária de frutos do mar.

Foi com este objetivo e também atendendo a solicitação do grupo de mulheres Flor de Lis, que a Prefeitura de Laguna e a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS II (Portinho), buscaram junto ao Sindicato Rural de Imaruí e o SENAR de Santa Catarina, parceria para a realização da capacitação do curso de culinária de frutos do mar.

Durante dois dias, 06 e 07 de outubro, as alunas aprenderam a preparar pratos típicos da região. Para a chefe de cozinha e instrutora do SENAR/SC, Angela Maria Fernandes da Luz, a turma foi maravilhosa e demonstrou vontade de aprender. No primeiro dia foi ensinado patê de marisco, ostra gratinada, lambe-lambe (arroz com marisco), panqueca de camarão, casquinha de siri, entre outros. No segundo, foram preparados pratos para o almoço como paella, yakisoba, espaguete de frutos do mar, peixe a dorê com molho branco, filé de pescada com creme de milho e tortinha de marisco com requeijão.

E hoje (7), as alunas almoçaram com a instrutora e o secretário da Assistência Social Enivaldo Torres e a adjunta Adriana do Carmo, a assessora do Gabinete do Prefeito Laís Coelho e o coordenador do CRAS II Mauro Augusto da Rosa, que puderam degustar as delícias produzidas no curso.

Após o almoço, o grupo seguiu aprendendo novas delícias do mar, como espetinhos de camarão e de marisco, e anéis de lula. Para as aprendizes, fazer o curso é uma possibilidade de poder empreender na área com as riquezas trazidas pelo mar e lagoa.