Governo Municipal e IFSC assinam termo para realização de curso técnico voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social
A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, e em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), assinaram nesta terça-feira (26), o termo de cooperação que visa promover cursos profissionalizantes para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Serão oferecidas 30 vagas para o curso Geração de renda, Tecnologia e Valorização do trabalho feminino. Esta formação faz parte do Projeto Autonomia Social e Econômica Gerando Renda e Valorizando o Trabalho Feminino, projeto firmado entre o IFSC e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, para aplicação nos municípios da região onde o IFSC está inserido, sendo contemplado 11 municípios no catarinense, inclusive, Laguna.
O curso será lançado no próximo dia 10 de novembro na sede do Campus IFSC Tubarão, com a presença de diversas autoridades federais, estaduais e regionais.Em Laguna, a previsão é que as aulas comecem em fevereiro, com duração de 2 meses e dará direito à bolsa auxílio às participantes.
As inscrições estarão disponíveis a partir de dezembro. Outras definições estão sendo definidas entre o IFSC e Secretaria de Assistência Social e Habitação.