9º Encontro de Gestores da Rede Municipal de Ensino avaliou avanço nas matrículas e rematrículas on-line

A Secretaria de Educação e Esportes promoveu na manhã desta sexta-feira (12), o 9º Encontro de Gestores, no pólo sede, CAIC. Segundo depoimento dos gestores presentes, houve um grande avanço no número de matrículas e rematrículas através do sistema on-line. “Os avanços foram evidentes. Na unidade da Creche Padre Augustinho, 96% das matrículas e rematrículas foram efetuadas pelo sistema on-line”, destacou a secretária Juliana Fagundes de Carvalho Luz.

Nos casos onde não há possibilidade de fazer as matrículas e rematrículas pela internet, os centros de educação do município disponibilizam essas matrículas e rematrículas na unidade escolar.

Foram apresentados e abordados diversos temas, entre as pautas: feedback sobre o processo de matrícula, avaliação institucional da SEDUC, apresentação do edital de alteração de atribuição de exercício e de carga horária 2022, orientação sobre adicional de aperfeiçoamento, projeto Escola Sustentável 2021 e a CONAE na escola e a CONAE municipal.

Cada gestor recebeu um questionário para avaliação da atual gestão.