As unidades municipais de ensino realizaram a etapa escolar da CONAE

Foi realizada nesta manhã de quarta-feira, (17) a etapa escolar da CONAE (Conferência Nacional de Educação) 2021/2022, nas 21 unidades municipais de ensino.

Neste encontro, todas as unidades escolares se dedicaram à leitura do Plano Municipal de Educação (2014/2024), com interferências em relação às atividades realizadas e sugestões de alteração no texto sobre as estratégias, previstas nas 20 Metas. “Os desafios apresentados à educação pública no Brasil são inúmeros, mas nosso papel está sendo feito para que consigamos superar as dificuldades”, avaliou a secretária de Educação e Esportes Juliana Fagundes de Carvalho Luz.

A secretária ainda destaca que “o Sistema Nacional de Ensino (SNE) é composto por todos os profissionais ligados à educação, desde as escolas públicas e particulares, as quais são obrigadas a seguir as mesmas regras, até mesmo a Inclusão Escolar. Por isso é tão importante a criação do SNE, como prevê o texto da CONAE”.

Nesta sexta-feira, (19), das 8h às 12h, acontecerá a IV CONAE etapa municipal, no auditório do CAIC.