Laguna participou da IV Conferência Regional de Educação (CONAE)

O município de Laguna, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes levou para a cidade de Tubarão, nesta terça-feira (23), na Unisul, uma delegação composta por 13 membros para participar da IV Conferência Regional de Educação região da Amurel (Associação dos Municípios da Região da Amurel).

O evento envolveu os 13 municípios da Amurel e foi aberto para as escolas públicas municipais, estaduais e privadas. No decorrer do período matutino e vespertino, foram discutidas as proposições encaminhadas ao texto do Documento Referência com o tema central “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”.

A secretária Juliana Fagundes de Carvalho Luz, destacou que “o poder público tem obrigação de fomentar espaços de discussão acerca das ações que norteiam a educação nacional”. A IV Conferência Regional de Educação é uma oportunidade única, mais do que apontar situações que devem ser melhoradas, estamos com a chance de propor o nosso desejo de fazer mais pela educação que sonhamos, de qualidade e acessível”.

Ao término da IV Conferência Regional de Educação, Laguna garantiu a participação na IV Conferência Estadual de Educação que será realizada em abril de 2022, em Florianópolis, tendo como delegada do seguimento “Diversidade”, a professora Ana Cristina da Rosa Fernandes, atual gestora da rede municipal de ensino.

Na oportunidade, participaram os seguintes delegados eleitos da IV Conferência Municipal de Educação:

Andréia Gluck Zeferino, Simone Bergler Bitencourt, Simone José, Camile Fernanda Machado dos Santos, Paula Alves Elias, Ana Cristina da Rosa Fernandes, Mário Corrêa dos Santos Júnior, Maria de Lurdes Correia, Rosângela Corrêa Iung, Geovana Pereira Guedes, Cristine Guedes Paulino, Márcio Boppré do Carmo, Juliana Fagundes de Carvalho Luz.

A IV Conferência Nacional de Educação 2022 acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro, em Brasília, finalizando a etapa nacional.