Secretária Municipal de Educação e Esporte recebeu o Certificado de Cidade Amiga do Futuro pela Udesc

A secretária municipal de Educação e Esporte Juliana Fagundes de Carvalho Luz recebeu da Udesc (Universidade do Desenvolvimento de Santa Catarina) o Certificado de Cidade Amiga do Futuro, por zelar pela saúde das crianças, incentivando e apoiando a campanha de vacinação contra a Covid-19.  “Ficamos felizes por consolidar uma parceria que trará bons frutos, futuramente com capacitações acerca do uso da matemática na vida cotidiana e empreendedorismo juvenil”, destacou Juliana.

Os certificados foram entregues em cerimônia ocorrida nesta quinta-feira (02), no Pólo UAB Laguna, pelos coordenadores do CEPED (Centro Profissional de Educação a Distância), pelo professor Felipe Contijo do Comitê da Covid-19 da Udesc, pela enfermeira Valdirene Ávila e pelo professor Eduardo Jara do Programa ESAG Kids (Escola Superior de Administração e Gerência).
Os três são autores dos livros de tirinhas sobre vacinação e articuladores da ação de entrega dos certificados às cidades que cuidam das crianças.

Na ocasião, foram entregues 1.000 exemplares do livro “Aventuras de uma Pipa em Tempos de Vacina” e mais 200 do livro “Educação Fiscal para Crianças” produzido pela ESAG Kids.

O evento contou também com uma exposição sobre o programa de extensão “Educação e Cultura Política”, apresentada pelo coordenador, o professor Daniel Pinheiro.

Todos os gestores das unidades municipais estiveram presentes no evento.