Assistência Social e Habitação participam de reunião técnica sobre Benefícios Eventuais

A Prefeitura Municipal de Laguna, através da secretaria de Assistência Social e Habitação e coordenação dos CRAS I e II, participaram nesta quinta-feira (9), da reunião técnica sobre os Benefícios Eventuais entre os membros da Macro Sul (AMUREL/AMREC/AMESC) com a secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, apresentada pela Assistente Social da SDS, Jaqueline Müller, onde foi deliberado sobre Benefícios Eventuais como sendo “medida de proteção social de natureza temporária.”

Os benefícios eventuais são provisões suplementares e provisórias prestadas aos indivíduos e as famílias em virtude de: nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e calamidade pública.

Na ocasião também houve uma breve explanação sobre as práticas da Assistência Social nos municípios e o INSS, atribuições e prerrogativas dos órgãos federal e dos municípios. O evento foi organizado e realizado na sede da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), na cidade de Araranguá.

Além de representar nossa cidade, o secretário da pasta representou os gestores de Assistência Social da AMUREL, COEGEMAS e a Câmara Técnica de Assistência Social da FECAM, entre as quais atuou como coordenador e membro da federação.