Laguna terá novo anel viário que ligará o Mar Grosso ao Centro Histórico

O Governo Municipal assinou nesta sexta-feira (10) o contrato e a ordem de serviço para a obra do anel viário, que faz a ligação do Centro Histórico ao bairro Mar Grosso. As obras devem iniciar nesta segunda-feira, dia 13.

A obra compreende a pavimentação asfáltica da rua Ervin Rubi Teixeira (antiga Eng. Garfree), rua Tito Castro, além da repavimentação asfáltica das Avenidas João Pinho e Senador Galotti, no Mar Grosso, e avenidas Getúlio Vargas e Prefeito Guimarães Cabral e João Pessoa, no Magalhães.

Será contemplada na obra também a readequação da drenagem, além de ciclovias em todas as vias, objetivando a melhoria na mobilidade urbana.

Os recursos totalizam investimentos de R$13.003.208,28. A empresa que fará a obra é a Qualidade Mineração Ltda.

Transtornos temporários para futuros benefícios:

As obras devem iniciar na segunda-feira, 13, no primeiro trecho que compreende a Rua Ervin Rubi Teixeira (antiga Eng. Garfree), na parte que faz ligação com a Av. Senador Galotti, próximo ao Ponto Final, até a Rua Abelardo Calil Bulos, nas imediações do Destak.

É importante salientar que a execução de grandes obras como esta geram alguns transtornos e alterações no trânsito, porém são necessários para melhoria da infraestrutura e mobilidade urbana da cidade.

“São grandes investimentos que estamos trazendo para melhorar a qualidade de vida do cidadão lagunense e também dos turistas. São transtornos temporários para benefícios permanentes”, destacou o Prefeito Samir Ahmad.