Câmara Mirim de Laguna tem a primeira sessão especial ordinária

A Câmara de Vereadores Mirins de Laguna, em cumprimento a Lei nº 2.211 de 11 de junho de 2021, teve sua primeira sessão especial ordinária na tarde desta terça-feira, 14, com a apresentação de requerimentos de cinco dos vereadores mirins.

Durante a sessão, os vereadores mirins tiveram a oportunidade de estarem mais uma vez presentes, executando suas atividades na Câmara de Vereadores de Laguna. Na pauta das apresentações estava a solicitação de reformas nas unidades escolares do município, a preocupação com a segurança nas escolas, a abertura de turmas de educação de jovens e adultos e a promoção de ações sustentáveis no recolhimento de resíduos nas comunidades.

A sessão especial da Câmara de Vereadores Mirins foi presidida pela presidente, a aluna Manuella Silveira Ambrósio, tendo assumido a posição de secretário da sessão, o aluno Alisson Beza Martins.

A secretária de Educação e Esportes Juliana Fagundes de Carvalho Luz destaca que a primeira legislatura da Câmara Mirim de Laguna ocorreu em 2021, sendo já um projeto reconhecido em vários municípios brasileiros. “As crianças estão tendo uma oportunidade única na construção da cidadania. Acreditamos que esse tipo de iniciativa seja um divisor de águas para a política lagunense”, destacou.

Estiveram presentes na sessão, os vereadores Deise Daiana, Gustavo dos Santos, Luís Otávio Pereira e Nádia Tasso.