Alunos participam de confraternização do Projeto Navegar

O Projeto Navegar ligado à Secretaria de Educação e Esportes, através do Departamento de Esportes recebeu 115 alunos nas aulas de remo em caiaque durante o ano de 2021. E nesta terça-feira, (14) os alunos participaram da confraternização, no Iate Clube de Laguna.

O Projeto Navegar trabalha com crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, com quatro turmas nos períodos matutino e vespertino. O Projeto Navegar, além das outras modalidades do Projeto Esporte na Escola, tem como critério para participar das aulas, estar frequentando a escola. São 300 crianças e adolescentes da rede municipal, estadual e particular de ensino que participam dos projetos nas 08 modalidades de remo em caiaque, jiu jitsu, basquete, futsal, tênis de mesa, vôlei, futebol de campo, handebol e xadrez. “No decorrer das aulas, os alunos puderam enxergar a cidade sob um novo olhar, através de um trabalho social que nós professores estamos promovendo, além de sentir que os alunos estão despertando o interesse para as questões ambientais”, ressaltou o professor/instrutor Megálvio Palma Fernandes.

De acordo com a equipe formada pelos professores Megálvio Palma Fernandes, Marcelo Lourenço da Silva e Viviane Batista Bonifácio, o projeto está acontecendo pelo total apoio do Gabinete do Governo Municipal e da secretaria de Educação e Esportes ao esporte. “É muito gratificante ver que o trabalho de inclusão social está sendo valorizado, existe uma cooperação mútua por parte de todos os alunos”, finalizou Viviane.

O Projeto Navegar vai abrir inscrições para o ano de 2022. Os alunos interessados em participar do projeto poderão fazer suas matrículas a partir do dia 03 de fevereiro de 2022, no Iate Clube de Laguna.

Reforçando que as inscrições estarão abertas para os alunos da rede de ensino municipal, estadual e particular. As aulas são gratuitas.