Educação promove “Seminário de Socialização de Boas Práticas na Educação”

Na manhã de hoje, dia 20 de dezembro, as 23 unidades pertencentes à Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna estiveram representadas no “Seminário de Socialização de Boas Práticas na Educação”.

Nessa oportunidade, as creches e escolas municipais tiveram as ações desenvolvidas ao longo do ano apresentadas, e ratificaram o compromisso com o cumprimento da Agenda 2030 referente aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Sendo destas, 3 escolas premiadas pelo Projeto Escola Sustentável 2021, sendo elas:
1º Lugar: EEB Chiquinha Gomes de Carvalho- CEI Sonho de Criança, localizada na comunidade do Bananal
2º Lugar: CEI Bairro Progresso, localizada no bairro Esperança
3º Lugar: CEI Pequeno Cisne – CAIC, localizada no Portinho

Os prêmios fomentarão práticas da Gestão Democrática voltada à Sustentabilidade no ano de 2022.

Como forma de também reconhecer as Equipes de Gestão Referência de 2021, as quais atuaram frente às unidades de ensino conforme o Plano de Gestão, prezando pelo cumprimento da Lei 1.811, de 11 de junho de 2015, que aprova o Plano Municipal de Educação de Laguna e dá outras providências. foram premiadas as seguintes equipes:

1º Lugar: EEB: EEB Ver. Jurandir Pereira dos Santos – CEI Chapeuzinho Vermelho, localizada na comunidade da Cigana
2º Lugar: EEB Agrícola Índio Guimarães – CEI Super Amigos, localizada na comunidade do Parobé
3º Lugar: EEB Comandante Moreira, localizada na comunidade de Campo Verde

O “Projeto Vivências” desenvolvido na EEB Prof. Iracy Virginia Rodrigues, localizada na Barranceira, recebeu ainda o título de “Projeto Revelação 2021”. O projeto atende as crianças e jovens alunos da escola com atividades em contraturno, contando com oficinas de meditação e yoga, artes manuais, fisioterapia, aulas de reforço, contação de histórias, atendimento psicológico e promoção da inclusão social, dentre outras.

Segundo o Prefeito Municipal, Senhor Samir Ahmad, presente no evento, “esse ano é só o começo, a transformação da cidade se dará em todos níveis, priorizando a educação”.

A Secretária de Educação, senhora Juliana Fagundes de Carvalho Luz, “sabemos que temos muito ainda a fazer, mas o trabalho desenvolvido nas unidades já tem se mostrado lindos e admiráveis, basta olharmos com amor cada realidade”.