IPTU 2022 estará disponível para pagamento a partir do dia 12 de janeiro

A Prefeitura de Laguna comunica que a partir do dia 12 de janeiro estarão disponíveis os carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, referente a 2022, através do site oficial do município.

Os boletos de cobrança estão disponíveis através do site – www.laguna.sc.gov.br -, ou então podem ser retirados no setor de IPTU, localizado no terceiro andar do Centro Administrativo Tordesilhas, das 09 às 19h.

Para pagar a guia através da internet, acesse o site www.laguna.sc.gov.br, na área “Serviços ao Cidadão”, clique em “Guias de IPTU”. Após essa etapa, o cidadão deverá clicar no link (emissão de guias e segunda via) que direciona para a opção escolhida para acessar seu boleto, podendo ser através do número do CPF, CNJPJ, inscrição imobiliária, do imóvel ou do contribuinte.

O pagamento pode ser feito através das agências bancárias da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, ou pelos seus aplicativos de celular, e também em agências lotéricas.

Confira o cronograma de pagamento:

1ª COTA ÚNICA de pagamento com 20% de desconto: até 15 de fevereiro/2022

2ª COTA ÚNICA de pagamento com 15% de desconto: até 15 de março/2022

PARCELAMENTO em 6 vezes:

1ª parcela: vencimento em 15/02

2ª parcela: vencimento em 14/04

3ª parcela: vencimento em 15/06

4ª parcela: vencimento em 15/08

5ª parcela: vencimento em 14/10

6ª parcela: vencimento em 15/12

Pagamento após o vencimento:

Após o vencimento das parcelas, o pagamento só poderá ser feito através da emissão da segunda via do carnê, com o cálculo de multas e juros de mora. A segunda via pode ser retirada na sede do setor de IPTU, na Secretaria da Fazenda ou ser retirado através do site oficial da prefeitura.

Prazo para contestação:

Todos os contribuintes do IPTU, referente ao exercício de 2022, tem o prazo legal de 30 dias para exercer seu amplo direito de defesa, em relação à eventual irregularidade verificada na cobrança do referido tributo.

Serviço:

Local: Secretaria da Fazenda (IPTU) – 3º andar do Centro Administrativo Tordesilhas, Centro (ao lado da rodoviária)

Horário de atendimento: 09 às 19h

Telefone: 48 3647-2923