Projeto ‘Reciclar na Ilha’ atuando nas férias

Em pleno período do recesso escolar, a Escola de Educação Básica municipal Custódio Floriano de Córdova da comunidade da Passagem da Barra, recolheu essa semana aproximadamente 200 quilos de material reciclável, no projeto “Reciclar na Ilha’.

 

 



O projeto em questão, conta com a participação da comunidade, dos estudantes e funcionários da unidade escolar e está ligado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

 

 



Ainda com o projeto ‘Reciclar na Ilha’, a Custódio Floriano de Córdova ganhou um prêmio no valor R$1.000, 00 oferecido pela União das Associações de Pescadores da Ilha (UAPI) e será direcionado à Associação de Pais e Professores (APP).

 

 



E para este ano de 2022, a coordenadora Susani Ramos, comentou sobre algumas novidades que vão incrementar o projeto de recolhimento e reciclagem de materiais. “Este  ano vamos realizar mensalmente novas ações do projeto ‘Reciclar na Ilha’, trazendo a Udesc como parceira na formação de professores.”, declarou Susani.

 

 



Materiais como plástico e papelão são coletados e levados para fazer a seleção e comercialização na usina de reciclagem. Todos os recursos são destinados à APP para atuação de atividades e projetos escolares.