Educação promove Seminário de abertura do ano letivo de 2022 e mobiliza todos os profissionais da rede municipal de ensino

Na manhã do dia 4 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna realizou Seminário de Abertura da Semana de Formação Continuada na Escola, com a participação de todos os profissionais atuantes nas 21 unidades de ensino da rede municipal de educação, entre escolas e creches, com aproximadamente 400 pessoas conectadas ao vivo em plataforma Youtube.

A abertura do evento foi realizada pela Secretária Municipal de Educação e Esportes de Laguna, Professora Juliana Fagundes de Carvalho Luz, abordando o tema “Planejamento Escolar e os Temas Contemporâneos Transversais: uma relação possível e necessária”, relacionando a importância de todos os profissionais presentes nas unidades na mobilização social e comunitária do conhecimento. Na sequência, o grupo de profissionais presentes contaram com a participação da Professora Mestra em Educação, Graziela Laurindo, que tratou do tema “PlanCon-EDU na prática: desafios da educação presencial em tempos de pandemia”, enfatizando a importância das atividades de simulação para ações pedagógicas que prevêem o cumprimento das diretrizes sanitárias.

Na oportunidade, os participantes tiveram o prazer de contar com a Professora Doutora Vera Márcia Marques, atualmente diretora-geral do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que abordou o tema “Educação Inclusiva para os Direitos Humanos”, e contribuiu nas orientações acerca do planejamento docente, afirmando que “a diversidade é aspecto inerente ao ser humano e transversaliza as relações humanas”.

Saiba mais sobre o evento no link:  <https://www.youtube.com/watch?v=gMgr165gMuw