Governo Municipal pavimentará acesso à Praia do Sol e interligação à Praia do Gi

A região norte de Laguna receberá um novo investimento em infraestrutura viária e turística. Aguardada há muitos anos pela comunidade, o Governo Municipal realizará a pavimentação asfáltica da estrada geral de acesso à Praia do Sol, incluindo também a rodovia que liga o balneário até à Praia do Gi.

O trecho totaliza a pavimentação de aproximadamente 10 quilômetros, que será executado em duas etapas.

A primeira etapa, de 1.280 metros de extensão, compreende o trecho entre a BR 101 e as proximidades da entrada da localidade, a Avenida Jaime Rodrigues. Os recursos são destinados através de emenda parlamentar do Deputado Daniel Freitas.

A segunda etapa, com aproximadamente 8.351 metros (8 km) de extensão, pavimentará o restante da Avenida Jaime Rodrigues, além da Clodoaldo Althoff, Léo Feuerschuette e Cláudio Horn. Essa será executada através de um convênio do Governo do Estado com o município no valor de aproximadamente  R$ 16.540.605,03.

A obra inclui drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e ciclovia. O projeto, foi executado pela empresa CGM, contratada através de licitação com recursos do Governo Municipal.

O projeto da primeira etapa, que terá recursos federais, está em análise na Caixa Econômica Federal para aprovação e o projeto da segunda etapa, com recursos estaduais, já foi aprovado pelo Governo do Estado.

De acordo com a Engenheira e Assessora Especial da Secretaria de Planejamento Urbano, Gabriela Belmiro, após a aprovação dos projetos das duas etapas, ambas serão encaminhada para licitação. “As duas etapas serão feitas através de uma única licitação”.