Projeto de construção da Escola Bilíngue é aprovado pelo FNDE após diligências

Na tarde de ontem, 9, a Secretaria de Educação recebeu a comunicação oficial do Governo Federal que atendeu todas as diligências relacionadas ao Projeto de Construção da Escola Bilíngue de Laguna.

 

 

Todo o trabalho especializado contou com os profissionais da Secretaria de Planejamento Urbano que se dedicaram para atender todos os itens das diligências encaminhadas pela equipe técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE.

 

 

Após as diligências, a qual indicava a exigência de ajustes no projeto inicial, foi aderido a um novo projeto aberto pelo FNDE, o qual possui capacidade de atendimento de até 350 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 175 alunos em período integral. Foi considerada como ideal a implantação dessa escola em terreno retangular com medidas mínimas de 60m de largura por 80m, com 1.083,09 m2 de área construída e 1.852,16m2 de área coberta, totalizando 2.935,25 02 de área total. 

 

 

Atualmente, após novo dimensionamento da estrutura física e ocupação de solo, o terreno que receberá a Escola Bilíngue é o que é reconhecido como Antigo Centro Social Urbano, no bairro Progresso, para o qual também tem projeto de construção de uma creche. 

 

 

Para os próximos dias, ainda será confirmado a presença em Laguna da Primeira Dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Ministro da Educação, Milton Ribeiro, a Secretária de Modalidade Especializada de Educação – SEMESP, Ilda Peliz e a Diretora de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos, Crisiane Bez Batti, para o lançamento da pedra fundamental.

 

 

Saiba mais sobre o projeto:

https://www.gov.br/fnde/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programas/par/infraestrutura-fisica-escolar/projeto-escola-5-salas-terreo

 

 

Fonte: Secretaria de Educação