Governo Municipal e Laguna Navegação realizarão estudo para solucionar impactos financeiros

O Governo Municipal se reuniu com os representantes da Empresa Laguna Navegação para encaminharem juntos um estudo que direcionará o município quanto a uma solução para os problemas financeiros enfrentados pela empresa, responsável pela travessia da balsa sobre o Canal da Barra, em Laguna.

 

Em ofício ao município a empresa declara passar por dificuldade financeira ocasionada por diversos fatores, como aumento do combustível, surto da pandemia, altos custos com folha de pagamento de 32 funcionários, custo operacional, tarifa defasada sem reajuste, entre outros fatores que ocasionaram o desequilíbrio econômico da empresa.

 

De acordo com a Laguna Navegação, o último estudo realizado para definição de custos para manutenção da travessia da balsa foi realizada pelo DETER somente em 2004.

 

A Procuradoria Jurídica do Município afirma que buscará auxílio para realização desse estudo junto com representantes da empresa  para encontrar soluções.

 

Problemas com a plataforma de sondagem:

 

Recentemente a empresa também se pronunciou quanto aos problemas enfrentados após colisão com a plataforma de sondagem da equipe do Consórcio Ponte Laguna, contratada pelo Governo do Estado para fazer as sondagens necessárias à elaboração do projeto para construção de uma ponte sobre o Canal da Barra, por onde ocorre a travessia da balsa.

 

Na reunião com o Governo Municipal, a empresa comunicou que redobrará os cuidados para evitar novos acidentes e salientou que apoia a construção da ponte sobre o Canal da Barra, por entender os benefícios sociais e econômicos para a região.