Parceria entre Prefeitura e Udesc abre inscrições para quatro modalidades esportivas. Mais de 400 alunos serão beneficiados
A Secretaria Municipal de Educação e Esportes, através do Departamento de Esporte, está com inscrições abertas para o Projeto “Escolinha que faz Crescer”, que será retomado neste mês de abril, com aulas de diversas modalidades esportivas para cerca de 400 alunos/atletas no Ginásio de Esportes Bertholdo Werner, no centro.
O projeto é resultado de uma cooperação técnica entre o Governo Municipal e o campus da Udesc, em Laguna. A inauguração da reforma do ginásio será entregue nesta segunda-feira, 18. As aulas começarão no dia 25 de abril.
De acordo com o Assessor Especial de Esportes, Ronaldo Bonifácio, “esse ano nos concentraremos em atividades de base, receber essas crianças e jovens que ainda possuem defasagem em seu desenvolvimento físico-motor provocados pelo isolamento da pandemia que afeta a todos nós, e promover os treinos focados em fundamentos e condição física. Participaremos de jogos escolares com o uso do Ginásio Bertholdo Werner já em 2022, e estamos prevendo que em 2023 teremos condições de participar de disputas maiores.”
As vagas estão disponíveis para jovens na faixa etária de 10 à 15 anos, da rede pública e privada, para as seguintes modalidades:
– Futsal masculino – 30 vagas
– Futsal feminino – 30 vagas
– Volei masculino – 30 vagas
– Volei feminino – 30 vagas
– Handebol masculino – 30 vagas
– Handebol feminino – 30 vagas
– Basquetebol masculino – 30 vagas
– Basquetebol feminino – 30 vagas
Inscrições:
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Iate Clube. Mais informações pelos telefones: (48) 999638536 – (48) 984051982
De segunda a sexta das 9:00 às 11:00 e das 14:00 as 16:00
Projeto Navegar com vagas disponíveis:
As atividades desenvolvidas pela Secretaria de Educação e Esportes de Laguna ainda conta com os encontros do Projeto Navegar, que é realizado na sede do Iate Clube, tendo ainda turmas para prática de Jiujitsu, Xadrez e Tênis de Mesa, atendendo a faixa etária de 7 a 17 anos, com professores da Rede Municipal de Ensino designados para o projeto.
– Jiu-jitsu: 25 por turno
– Caiaque: 25 por turno
– Xadrez: 30 vagas
– Tênis de mesa: 40 vagas