Gestores Escolares realizam formação voltada à inteligência emocional

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna promoveu nesta manhã reunião de gestores escolares, contando com a participação de todas as unidades de ensino municipais.

Foram debatidos assuntos inerentes às rotinas escolares, com ênfase aos projetos voltados à sustentabilidade, formação de professores e ações de melhorias ao ambiente escolar pelo “Plano de Trabalho de Pequenos Reparos”, este apresentados aos gestores no mês de fevereiro e já sendo executado nas Escolas de Educação Básica Chiquinha Gomes de Carvalho, comunidade do Bananal e; EEB Vereador Jurandir Pereira dos Santos, na comunidade da Cigana.

Vale o destacar o trabalho voltado à “Formação de Gestores: Inteligência Emocional”, conforme curso apresentado na formação do mês de abril, tematizando os seguintes módulos: Gestão das Emoções Pessoais; Gestão das Emoções nas Relações Interpessoais; Ambiente de Trabalho Positivo e; Liderança Positiva.

Segundo a Secretária de Educação, Juliana Fagundes de Carvalho Luz, “a pandemia apresentou um novo cenário de trabalho, em que o medo e a fala sobre doenças e perdas de pessoas próximas se tornou muito mais frequente, despertando emoções que nos deixam mais frágeis e isso é o nosso alvo de formação também”.

A Secretária ainda ressalta que “quando se fala em sustentabilidade, referimo-nos também às relações intra e interpessoais, e esses aspectos têm sido muito sensíveis na educação, pois se exige muito da disponibilidade intelectual e emocional do profissional”.

O curso é aberto, gratuito e oferecido pela Escola Virtual do Governo. Acesse você também no link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/318