Defesa Civil do município atende principais comunidades atingidas em Laguna

A Defesa Civil do município passou a madrugada desta quarta-feira (04) monitorando pontos de alagamentos espalhados pela cidade. As comunidades da Barbacena e Nova Fazenda apresentam algumas situações críticas, recebendo ajuda da Secretaria de Obras para desobstrução de valas e apoio a uma residência invadida pela água.

A Secretaria de Obras e a Defesa Civil do município estão atuando na região da Madre. Está sendo realizado o levantamento de uma barreira à beira da estrada, para evitar que a água do Rio Tubarão invada a via e as propriedades rurais.

Na comunidade do Parobé, localizada no Distrito de Ribeirão Pequeno, uma ponte secundária de concreto caiu e foi coberta pela água da chuva. O acesso aos moradores pela ponte está impossibilitado. Algumas famílias que moram neste ponto deverão fazer o trajeto pelo morro, no sentido pela comunidade de Laranjeiras.

A Defesa Civil de Santa Catarina está em alerta máximo com todas as suas equipes monitorando as ocorrências relacionadas às chuvas que atingem o Estado.

Os alertas de atenção máxima seguem até a próxima quinta-feira, com risco alto para alagamentos, inundações e deslizamentos, principalmente para o litoral sul.

A rede municipal de ensino está com as aulas suspensas desde terça-feira (03) e aguarda novos boletins meteorológicos para definir o andamento das aulas nos próximos dias.

Principais pontos com alto volume detectado na madrugada:

Monitoramento das 02:45 às  03:30, volume alto de água, Av. Pompilio Pereira Bento, Av. Prefeito Guimarães Cabral, Estátua Magalhães, Rio Grande do Sul, Zeferino de Castro, Travessa Inhauma, João Henrique, William Strike, Tácito Pinho, João Rodrigues, Coloninha e Onofre Stupp.

Obras em andamento:

O Governo Municipal, através da Secretaria de Obras, alerta para as obras que estão em andamento na cidade, como de drenagem e pavimentação. Devido alguns pontos não estarem finalizados, ainda podem causar alagamentos.

Telefones de emergência:

Polícia Militar (190), Bombeiros (193), Guarda Municipal (153), ou a Defesa Civil Municipal pelo 99660-1054, o telefone funciona 24h e pode ser acionado pelo WhatsApp.