Evento incentiva engajamento de novos signatários dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável- ODS na rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna, promoveu nesta semana um evento online de orientação acerca da inscrição de novos signatários no Movimento Nacional ODS- Santa Catarina, para os profissionais gestores das 21 unidades municipais de ensino.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Educação e Esportes de Laguna, apresentou todo o passo a passo para a inscrição de novos associados, com estudo específico sobre as vantagens e compromissos a serem assumidos, todos em busca de uma vida sustentável perante as rotinas das instituições de ensino e os ambientes familiares.

Segundo a Secretária, “as atividades promovidas pela Secretaria de Educação tem despertado um engajamento gigante das unidades municipais de ensino, mas ainda precisamos de mais pessoas que dê visibilidade e multiplique a ideia de preservação do meio ambiente e das relações humanas sustentáveis”.

A mesma ainda destaca que “o evento foi realizado com participação não obrigatória e pode-se perceber que a grande maioria dos gestores fizeram parte e estão comprometidos em se tornarem signatários representantes das instituições de ensino e como pessoas físicas também”.

“Agora conseguimos perceber as ações relacionadas aos ODS na nossa rotina, pois nossos professores são muito engajados e nós, da gestão, estamos com eles”, complementa o supervisor do Centro de Educação Infantil Padre Augustinho, Robson.

Atualmente, Laguna possui 11 signatários que promovem ações voltados aos alcance dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS e a Secretaria de Educação Esportes de Laguna é certificada como uma signatária 5 estrelas.

Saiba mais sobre o que evento realizado e torne-se um signatário também:

Torne-se um Signatário

Link: https://drive.google.com/drive/folders/1R80pUWSj9-O6tVxqVegQfdqkpCw9A3g_?usp=sharing