Casan inicia rede de esgoto para andamento da obra do sistema binário, próximo ao Stella Maris
A Casan começou nesta segunda-feira (8) a instalação da rede de esgoto no trecho entre a Avenida Colombo Machado Salles e a Prefeito Guimarães Cabral, nas proximidades do Colégio Stella Maris, no bairro Magalhães.
A ação é necessária para a continuidade do asfaltamento do anel viário (sistema binário), que ligará o Mar Grosso ao Centro Histórico. O mesmo serviço foi finalizado na rua Tito Castro, no bairro Mar Grosso.
De acordo com a responsável técnica pela obra, Gabriela Belmiro, outra equipe também inicia o trabalho na rede de água na Avenida João Pinho, começando na esquina da Rua do Asilo até o Posto Leão Beach.
Enquanto isso, nos últimos meses o trabalho estava concentrado na padronização das calçadas e faixas elevadas em alguns pontos. (Veja nas imagens do projeto, abaixo, como serão as faixas elevadas em alguns cruzamentos).
Além disso também foram refeitas a drenagem e bocas de lobo nestes pontos. Já foram repavimentadas com asfalto as ruas Engenheiro Gafree, Tito Castro, Getúlio Vargas, João Pessoa, Prefeito Guimarães Cabral, Colombo Machado Salles, Avenidas João Pinho e Senador Gallotti.
“Os trechos sem a camada asfáltica finalizada são os pontos onde a Casan precisa passar a tubulação de esgoto”, explicou Belmiro.
Ao longo dos 7 quilômetros de asfalto, também estão incluídas ciclofaixas, readequação da drenagem pluvial em alguns pontos, padronização e alargamento do passeio e faixas elevadas. Tudo com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana de Laguna.
Saiba mais sobre a obra:
A obra compreende a pavimentação da rua Ervin Rubi Teixeira (antiga Eng. Gafree), rua Tito Castro, além da repavimentação asfáltica das Avenidas João Pinho e Senador Galotti, no Mar Grosso, e avenidas Getúlio Vargas e Prefeito Guimarães Cabral e João Pessoa, no Magalhães.
As construções também contemplam a readequação da drenagem, além de ciclovias em todas as vias, objetivando a melhoria na mobilidade urbana.
Os recursos totalizam investimentos de R$13.003.208,28. A empresa que está executando a obra é a Qualidade Mineração Ltda.
Transtornos temporários para futuros benefícios:
É importante salientar que a execução de grandes obras como esta gera alguns transtornos e alterações no trânsito, porém são necessários para melhoria da infraestrutura e mobilidade urbana da cidade.
“São grandes investimentos que estamos trazendo para melhorar a qualidade de vida do cidadão lagunense e também dos turistas. São transtornos temporários para benefícios permanentes”, destacou o Prefeito Samir Ahmad.