Campanha Faça Bonito: Equipes da Assistência Social realizam debate sobre enfrentamento à violência infantil
Em lembrança ao Dia Nacional de Combate a violência e à exploração sexual contra a criança e Adolescente, celebrado nesta quarta-feira (18), a equipe do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social esteve na Coordenadoria Regional de Educação para falar sobre a Campanha Faça Bonito.
Foi realizada uma palestra durante a reunião online com os gestores e equipe técnica das unidades escolares estaduais da regional e coordenadores do NEPRE – Núcleo de Educação e Prevenção, sobre sobre a temática, com intuito de orientar e informar sobre o tema da campanha Faça Bonito.
Participaram os representantes das 30 Escolas Estaduais onde foram orientamos sobre as formas de violência sexual, como identificar e formas de denúncia. O CREAS está à disposição das escolas estaduais do município para visitas nas unidades se necessário.
Sobre a Campanha Faça Bonito:
Em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o País e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A proposta anual da campanha, que neste ano comemora a 22ª mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.