Prorrogado o prazo de inscrição do Concurso “Os Chefs da Escola”

No interesse de ampliar a participação das unidades municipais de ensino, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna informa sobre a prorrogação do prazo de inscrição do Concurso “Os Chefs da Escola”, sendo possível que os gestores escolares enviem a ficha de inscrição até o dia 24 de junho (sexta-feira) por meio de inserção no Drive da “Alimentação Escolar”.

Link:

O Concurso visa oportunizar experiências culinárias lúdicas e saudáveis com itens que fazem parte da alimentação escolar da rede municipal de Laguna.

A preparação de “Pratos Divertidos” poderá envolver toda a comunidade escolar, contudo, o público-alvo do Concurso são alunos das turmas de Pré-Escolar II e 1º ano do Ensino Fundamental e merendeiras e auxiliares de serviços gerais responsáveis pela preparação da merenda escolar.

As escolas e creches municipais têm liberdade para fazerem etapas preliminares de seleção e, se necessário, ajustarem o planejamento pedagógico de acordo com os objetivos da Base Nacional Comum Curricular – BNCC e aspectos regionais.

Todo o Concurso tem como premissa ressaltar a importância da alimentação saudável no ambiente escolar. É importante, neste contexto, que todos da comunidade escolar conheçam os produtos que compõem a merenda oferecida na rede municipal de ensino de Laguna para que, então, seja dado o referido valor ao cardápio oferecido a nossos estudantes.