Acesso à Praia do Sol começa a receber pavimentação asfáltica

Um grande sonho se tornando realidade para todos os moradores da Praia do Sol, na região Norte de Laguna. Depois de anos de espera por parte da população, a pavimentação asfáltica da estrada geral de acesso à Praia do Sol finalmente começa a ser realizada. O acesso inclui também a rodovia que liga o balneário até a Praia do Gi. 

 

A ordem de serviço para o início da obra foi assinada nesta segunda-feira (27), com a presença do governador Carlos Moisés e do governo municipal, na Associação dos Moradores da Praia do Sol. 

 

O prefeito de Laguna, Samir Ahmad, destacou que o município vive um novo tempo. “São muitas as obras. E hoje, mais uma vez, o dia é de festa. Pavimentações muito esperadas vão iniciar e beneficiar a população que vive aqui e todos que utilizam os balneários no verão. Laguna respira novos ares de mudança e transformação, por isso nosso agradecimento ao governador Carlos Moisés pela atenção com nosso município.”

 

Para o governador, auxiliar na entrega destas obras faz parte do compromisso do governo estadual com a população. “Mais uma vez o Governo do Estado está presente em Laguna. Investindo dinheiro dos catarinenses, sem financiamentos, aportando os recursos aqui onde as pessoas vivem. O asfalto da praia do Sol, há tanto tempo aguardado, é um exemplo clássico disso. São obras que vão gerar conexões, promover o turismo, além de dar mais segurança. Ações que vão transformar o dia a dia e a vida das pessoas”, disse o governador. 



As obras

 

A obra na Praia do Sol compreende um trecho de aproximadamente 10 quilômetros, com investimentos de cerca de R$ 18 milhões do Governo do Estado. Inclui a pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, ciclofaixa e sinalização viária da Avenida Cláudio Horn, na Praia do Gi, e das Avenidas Léo Max Feuerschuette e Clodoaldo Althoff e trecho da Avenida Jaime Rodrigues, na Praia do Sol.

 

O presidente da Associação de Moradores da Praia do Sol, Helcio Balbinot, destacou que a comunidade aguarda o asfalto há 40 anos. “Tivemos muitas promessas de outros governos e nunca foi feito nada. Enquanto isso a população sofria com o descaso, com a poeira e lama. Agora sim acreditamos que a obra vai sair do papel. Teremos muito mais qualidade de vida e o turismo será fomentado. É uma grande conquista.”