Gestores das unidades municipais de ensino participam de Formação sobre Recursos Escolares para a Alfabetização

Em cumprimento a Lei nº 1811, de 11 de junho de 2015, que aprova o Plano Municipal de Educação de Laguna, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna, desde 2021, promove o Programa de Formação de Gestores e para o mês de junho, desenvolveu junto a Escola Virtual do Governo – EV.G, o curso sobre Recursos Escolares para Gestores da Alfabetização, trazendo assuntos voltados à profissionalização da gestão escolar.

Assuntos voltados ao financiamento da educação pública e execução de recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, Programa Nacional da Alimentação Escolar- PNAE e funcionamento do  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foram abordados, trazendo para os gestores informações diretamente ligadas a rotina da unidade de ensino.

Segundo a Secretária de Educação, Juliana Fagundes de Carvalho Luz, “um dos nossos principais objetivos é o cumprimento do que prevê o Plano Municipal de Educação, que além de se tratar de uma lei é o um dos maiores instrumentos voltados à garantia de uma educação pública de qualidade”.

Saiba mais sobre os “Recursos Escolares”: