Formação de Gestores tematiza “Relações Tóxicas no Ambiente de Trabalho: importância da ressignificação”

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna promoveu na data de hoje, 21, encontro de Formação de Gestores da rede de ensino trazendo como tema central as “Relações Tóxicas no Ambiente de Trabalho: importância da ressignificação”.

Na oportunidade, representantes das escolas e creches municipais se reuniram no Polo EaD, localizado no espaço do CAIC, e a exemplos de todos os meses, fizeram parte da reunião de formação, a qual prevê troca de experiências, orientações técnicas pedagógicas e administrativas repassadas por profissionais atuantes na sede da SEDUC e convidados, no intuito de aperfeiçoar as ações de gestão escolar.

Ciente da importância do estabelecimento e manutenção das boas relações interpessoais nas ações desenvolvidas nas escolas, foi oportunizado uma palestra com o hipnólogo Paulo Fernandes Junior, o qual trouxe para os participantes a ideia “do poder da mente de superar problemas e medos, ressignificar traumas e respeitar os limites”.

Segundo Maria de Lourdes, Coordenadora do Polo EaD, participante da formação, “foi um momento ímpar para mim, tanto para a vida profissional e pessoal. Consegui identificar as dificuldades enfrentadas e compreender quais iniciativas que eu posso tomar para superá-las.”