Secretaria de Educação e Esportes entrega novos equipamentos tecnológicos para o Polo EaD de Laguna

O Polo de Educação a Distância de Laguna, localizado no Centro de Educação do CAIC,  recebeu, nesta semana, 10 novos computadores para equipar o laboratório de informática instalado na instituição num investimento de mais de R$ 30.000,00 (trinta mil reais). A aquisição faz parte das ações do Programa de Inovação Tecnológica promovido pela Secretaria de Educação e Esportes que visa investir esforços voltados ao enfrentamento dos desafios impostos pela contemporaneidade.

O investimento neste espaço contribui para melhorar a qualidade no atendimento aos acadêmicos dos cursos ofertados no Polo, possibilitando mais ferramentas para o desenvolvimento das práticas pedagógicas. As novas aquisições contribuirão para ampliar a oferta do curso de Inclusão Digital aberto à comunidade, bem como de novos cursos de graduação e especialização por meio das instituições parceiras.

Segundo a Coordenadora do Polo EaD, Senhora Maria de Lourdes Correia, “esse investimento é essencial  para o nosso Polo, pois assim conseguiremos atender mais e melhor nossos alunos e nossa comunidade”.

O Polo atualmente atende alunos dos seguintes cursos e instituições parceiras:

* Licenciatura em Ciências Biológicas- Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

* Bacharelado em Biblioteconomia- Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC);

* Licenciatura em Matemática – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

E tem com inscrições abertas para:

*Especialização em Docência Profissional e Tecnológica – Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

Acesse o link e obtenha mais informações sobre o Edital IFSC: <https://www.ifsc.edu.br/editais-com-inscricoes-abertas>

Para 2023, serão abertas:

*Duas turmas de Licenciatura em Matemática- Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

*Especialização em Direitos humanos – Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

A Secretária Municipal de Educação, Senhora Juliana Fagundes de Carvalho Luz destaca que “o Polo EaD é um espaço de oportunidade para quem deseja cursar a graduação e especialização, além de outros cursos oferecidos, gratuitamente e perto de sua casa. Ter e manter o Polo em funcionamento é uma obrigação nossa com a população lagunense”.

Ainda para 2022, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes planeja abrir novos espaços de aprendizagem no Polo EaD, tendo como referência a “Cultura Maker”.