Educação realiza entrega de materiais lúdicos para espaços de convivência para creches e escolas municipais

No decorrer desta semana, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna fez a entrega para as unidades municipais de ensino de itens para constituição de espaços de convivência.

Os materiais são para uso de crianças de 0 a 6 anos e recria um local lúdico de brincadeiras e socialização entre as turmas, com cores, formas e segurança para os pequenos alunos da rede municipal.

As escolas e creches receberam gangorras infantis, bancos em formato de lás para contação de história, túnel lúdico em formato de centopeia e escorredores ideais para a faixa etária da educação infantil.

As entregas são acompanhadas pelas equipes gestoras das unidades que verificam os espaços de instalação e a programação pedagógica envolvida no uso dos materiais.

Atualmente a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna atende aproximadamente 2.200 alunos matriculados e frequentes em escolas, creches, Polo Universitário EaD e cursos de formação.

Segundo a Diretora do CEI Pequeno Cisne, Sinara Vargas, “os materiais trarão muita diversão e alegria para os nossos pequenos. Os brinquedos e itens que recebemos nos permitem desenvolver atividades pedagógicas para além da sala de aula, uma vez que brincar é possível em todo o lugar”.