Secretaria de Educação e Esportes promove Formação de Professores de Língua Inglesa

Em execução ao Programa de Formação Continuada, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna, na última quinta-feira, 25, ofereceu aula expositiva dialogada com a Professora Rita Brugin de Faria, autoria do material didático utilizado nas escolas municipais, a todos os professores de Língua Inglesa da rede municipal, no intuito de capacitar profissionais para que sejam capazes de desenvolver aulas dinâmicas e atraentes, por meio de jogos e brincadeiras.

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna garante aulas de Língua Inglesa aos alunos desde o 1º ano dos Anos Iniciais, com carga horária de 3 aulas semanais, e aos Anos Finais com 2 aulas semanais.

Para tanto, foi adquirido e adotado material específico para o trabalho em Língua Estrangeira Moderna, Língua Inglesa, da Editora Ática, Coleção Hello!, para os Anos Iniciais, os quais não são enviados pelo Programa Nacional do Livro Didático.

O material é colocado à disposição gratuitamente para os professores e alunos de maneira individual, e consumível, e conta com recursos visuais, com áudios complementares, adesivos, jogos de cartas e material de leitura e escrita, como também é oferecido formação presencial e em Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.