Abertas as inscrições para o Circuito Lagunense de Surf Inter Associações 2022

As associações de surf sediadas no município de Laguna estão reativando o Circuito Municipal de Surf Inter Associações, com três etapas, a partir deste mês de setembro. A reativação se deu diante do apoio da Prefeitura Municipal de Laguna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer.

Conforme o Secretário de Turismo Mello Júnior, que já foi surfista, “o Circuito Lagunense de Surf Inter Associações nos traz o resgate do surf integrado dentro da cidade de Laguna. É um momento importante de reintegração e resgate de tudo que Laguna representou, representa e vai representar daqui pra frente em relação ao surf. São eventos totalmente saudáveis, que traz a integração das famílias, dos atletas de base e das pessoas que desenvolveram o surf na cidade.

O Circuito Lagunense de Surf Inter Associações é um projeto elaborado e realizado em conjunto pelas três associações de surf sediadas no município de Laguna: Associação de Surf de Laguna (ASL); Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM) e; Associação de Surf das Praias da Galheta (ASPGALHETA). Cada associação realiza uma etapa, e a soma das três etapas forma o Circuito Municipal.

A primeira etapa será realizada no dia 24 de setembro, no Farol de Santa Marta. As inscrições já estão abertas e poderão ser efetivadas por meio de algumas das três associações realizadoras:

· ASTFSM (48)998108328;

· ASPGALHETA (48)984096631;

· ASL (48)996499300.

Este Circuito passa por diferentes praias de Laguna. A segunda etapa será realizada no dia 29 de outubro nas praias da Galheta, e o encerramento se dará no dia 26 de novembro, na praia do Mar Grosso (Molhes).

“A gente está procurando preparar Laguna para que tenha todas as estruturas necessárias em todas as praias, para que o surf cada vez mais se difunda, e é daí que a gente acredita que poderemos trazer a notoriedade do poder público, da iniciativa privada e da sociedade para algo tão legal, que é extremamente sadio, forma atletas e forma cidadãos”, comenta Mello Júnior.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. As categorias são:

· Infantil (Sub-12) masculina;

· Infantil (Sub-12) feminina;

· Mirim (Sub-16) masculina;

· Master (acima 35 anos) masculina;

· Kahuna (acima 45 anos) masculina;

· Open Feminina (aberta);

· Open Masculina (aberta).

Cada uma das etapas pontuará para o Ranking Lagunense Inter Associações, que determinará os(as) campeões(ãs) municipais do ano de 2022. A pontuação final de cada atleta será a soma das pontuações obtidas em cada uma das três etapas do Circuito, sem descarte.

O Circuito será homologado e contará com staff técnico da Federação Catarinense de Surf (FECASURF), grande parceira das associações de surf do município na organização e no desenvolvimento desta modalidade esportiva.

Em todas as etapas todos os atletas finalistas ganharão troféu e kit de premiação. O campeão da categoria Open de cada etapa ganhará uma prancha Satto 0km, e o campeão Master ganhará estadia no Cabanas Termas Hotel, em Gravatal/SC.

Acompanhe maiores informações sobre o Circuito Lagunense de Surf Inter Associações 2022 nas redes sociais:

· Instagram: @interassociacoes.lg

· Facebook: /circuitolagunensedesurf

O Circuito é realizado pelas associações ASL, ASPGALHETA e ASTFSM e apresentado pela SATTO SURFBOARDS, além de contar com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Laguna e o apoio de diversas empresas da região: Planet Wave Company; Surf Break Surf Shop; Cabanas Termas Hotel; Marolinha; Oasis Surf Skate; Mini Kalzone Laguna; Ciawax; Hard Company; Santa Marta Surf Skate Shop; Surf Core Skate; Rise Up Wax; Beef Market; Cervejaria Dus’ Cão; Aguaurca Distribuidora de Água Mineral.

Fonte: Circuito Lagunense de Surf Inter Associações 2022