Cardápio nutritivo e sem açúcar será adotado nas escolas municipais na Semana do Dia das Crianças

Um cardápio especial de dia das crianças fará parte da rotina das escolas da Prefeitura de Laguna entre os dias 10 a 14 de outubro. Os cardápios foram elaborados pela equipe do Departamento de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, no intuito de respeitar as normas voltadas ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e deixar tudo ainda mais delicioso.

As nutricionistas, Jenifer Gonçalves, Diane Marinho e Luana Bernhard, durante todo o trabalho de acompanhamento dos processos que resultam na alimentação escolar,  prezam pela oferta de alimentos saudáveis ricos em vitaminas e minerais, e nessa data não seria diferente. As crianças terão uma experiência incrível saboreando preparações como: bolo de banana sem açúcar, bolo de cenoura adoçado com uva passa, hambúrguer caseiro, pão caseiro com frango cremoso, bolo de chocolate, sucos naturais, entre outros, que farão parte do cardápio elaborado especialmente para a Semana do Dia das Crianças.

Garantir a oferta de uma alimentação saudável e equilibrada é um compromisso da equipe, conforme preconiza a Lei nº 11.947/2009, que rege o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O intuito é homenagear as crianças e adolescentes, além de reforçar a importância da data, promovendo uma reflexão do dever da sociedade em propiciar uma infância segura e saudável, mostrando ainda que é possível realizar celebrações de datas comemorativas com opções de preparações mais saudáveis e nutritivas.

Segundo a Secretária de Educação e Esportes de Laguna, “a equipe responsável pela alimentação escolar das escolas e creches municipais estão atentas a todos os aspectos inerentes à alimentação escolar, do pedido dos itens ao servimento da refeição, e não seria diferente na Semana do Dia das Crianças.”