Trânsito do Mar Grosso será alterado em todas as ruas e avenidas a partir de segunda-feira, 26

A partir de segunda-feira (26) o trânsito do Bairro Mar Grosso sofrerá alterações no sentido da avenida principal (Senador Galotti e João Pinho) e de todas as vias transversais. Além do sentido da Rua Ervin Rubi Teixeira  (antiga Eng Gaffrre)  e Tito Castro, via paralela à principal.

Toda implantação das novas placas de trânsito e sinalização vertical já foi realizada pelo Departamento de Trânsito do município e estarão funcionando a partir da próxima segunda-feira (26), com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.

A Avenida Senador Galloti e João Pinho (principal) passará a ter direção única sentido norte. Para quem vem do Magalhães ao Mar Grosso, a entrada continuará normal através da rótulo do Porto, com mão única neste sentido até o final da avenida.

Para quem vem ao Mar Grosso através da Praia do Iró, não será mais possível entrar pela avenida principal. O motorista deverá seguir reto, pela Rua Ervin Rubi Teixeira (antiga Gaffrre) e Tito Castro, que desemboca no bairro Magalhães.

Além disso, todas as ruas transversais (ao todo 17) passarão a ter mão única (de forma alternada), para liberar espaço nestas vias também para estacionamento de carros.

“Essa é uma mudança grande, que vai gerar atenção e cuidado de todos. Estamos fazendo isso pois é necessário e sabemos que a mudança gera transtornos. Pedimos cautela dos motoristas e estaremos atentos para ajudar a todos que precisarem de informações”, destaca o Prefeito Samir Ahmad.

A Guarda Municipal estará fiscalizando e oferecendo apoio em pontos estratégicos do fluxo de veículos, com sinalização, viaturas, barreiras e blitz informativa. Além disso, realizará rondas para acompanhar outros locais.

A mudança é resultado da implantação do novo sistema binário de trânsito que inclui os bairros Mar Grosso e Magalhães, onde as ruas e avenidas foram revitalizadas, com recuperação e pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária e alargamento dos passeios públicos. As obras estão previstas para finalizar em novembro.

A ampliação das calçadas na avenida principal do Mar Grosso resultará na retirada de espaços para estacionamento de veículos em um dos lados da avenida, dando prioridade para pedestres e ciclistas.

Entenda:

A obra do sistema binário compreende a pavimentação da rua Ervin Rubi Teixeira (antiga Eng. Gafree), rua Tito Castro, além da repavimentação asfáltica das Avenidas João Pinho e Senador Galotti, no Mar Grosso, e avenidas Getúlio Vargas e Prefeito Guimarães Cabral e João Pessoa, no Magalhães.

As construções também contemplam a readequação da drenagem, além de ciclovias em todas as vias, objetivando a melhoria na mobilidade urbana.