Secretaria de Educação promove momento de escuta da comunidade escolar

Na sexta-feira (30/10), às 16h, no Cine Teatro Mussi, a Secretaria de Educação e Esportes de Laguna realizará Audiência Pública para discussão acerca do cumprimento do Plano Municipal de Educação, Lei Ordinária nº 1.811/2015. O evento faz parte das ações que visam a participação efetiva da comunidade escolar em todos os aspectos da organização e funcionamento das Unidades Escolares com o objetivo de promover a melhoria da qualidade do processo educativo e o aprimoramento das Políticas Públicas em Educação.

Na ocasião, serão tratadas as principais pautas da educação, tais como:

– Educação Infantil;

– Ensino Fundamental;

– Educação Especial;

– Educação em Tempo Integral;

– IDEB;

– Plano de Carreira;

– Gestão Democrática;

– Financiamento da educação;

– Demais assuntos ligados ao PME de interesse dos participantes.

Este é mais um momento de fortalecimento da democratização da educação pública municipal, no qual se prioriza a participação do coletivo. A audiência deve contar com gestores, professores, funcionários, pais e demais envolvidos na comunidade escolar que podem opinar de maneira ativa nas decisões.