Audiência Pública da Educação reuniu mais de 340 profissionais

Na última sexta-feira, 29 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna realizou Audiência Pública, reunindo mais de 340 profissionais no Cine Teatro Mussi.

Na oportunidade, foram apresentadas as ações desenvolvidas nos anos de 2021 e 2022, como também dada a palavra para esclarecimento de dúvidas sobre ações realizadas pela própria secretaria a todos os participantes.

Na ocasião, estiveram entre as principais pautas os seguintes temas:

– Educação Infantil;
– Ensino Fundamental;
– Educação Especial;
– Educação em Tempo Integral;
– IDEB;
– Plano de Carreira;
– Gestão Democrática;
– Financiamento da educação;
– Demais assuntos ligados ao PME de interesse dos participantes.

Segundo a Secretária de Educação, Juliana Fagundes de Carvalho Luz, “esse momento foi de esclarecimento de dúvidas e discussão sobre assuntos inerentes ao nosso trabalho. Contamos sempre com todos os profissionais que atuam nos espaços de educação municipal, e para evitar ruídos, a comunicação por meio de audiência pública sempre é a melhor e mais eficaz alternativa.”

A audiência contou com gestores, professores, funcionários, pais e demais envolvidos, os quais tiveram a oportunidade de opinar e participar das decisões tomadas pela Gestão Municipal da Educação.