Aproximadamente 100 velejadores são esperados para o Festival Náutico

Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Náutico de Laguna promete movimentar ainda mais a lagoa Santo Antônio dos Anjos. A competição em regatas, prevista para acontecer nos dias 14,15 e 16 de outubro, espera para esta edição cerca de 70 barcos e 100 velejadores participantes.

Em 2021, o evento reuniu cerca de 30 esportistas de várias faixas etárias e de todo o sul do país. Além do espetáculo realizado pelos competidores com suas velas e regatas, o campeonato foi marcado por ter sido um momento histórico para a nossa cidade. O último evento náutico em Laguna havia sido realizado há mais de 30 anos.

Para a gestão municipal, explorar a Lagoa Santo Antônio dos Anjos para esportes náuticos foi mais uma das metas do plano de governo a ser realizada. “O desafio agora é dar continuidade nesse trabalho para transformar nossos potenciais em realidade e em produtos que possam somar à nossa economia, ao nosso turismo e alegria para nossa gente”, afirma o prefeito Samir Ahmad.

As inscrições para participação nesta edição seguem abertas, interessados podem se inscrever pelo e-mail festivalnautico@laguna.sc.gov.br ou pelo Instagram @festivalnautico.laguna.

O festival está sendo realizado pela Federação Náutica Catarinense com incentivo da Prefeitura, através da Secretarias de Turismo e apoio da Secretaria de Comunicação.