Trade Turístico é destaque em palestra da Fecomércio promovida pela Prefeitura
O Trade Turístico Catarinense, assim como todos os agentes que trabalham e vivem do turismo em Laguna, foram destaque e puderam prestigiar na noite desta terça-feira (22), a palestra “Trade turístico: desenvolvimento econômico e turismo em Laguna”, realizada pela Fecomercio com apoio das Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico, além da Fundação Lagunense de Cultura.
O encontro começou com apresentação de dados e informações econômicas do município, os movimentos do comércio e os avanços da indústria em Laguna.
Os índices foram explicados pelo economista da Fecomércio Pedro Henrique Pontes que, conforme estudos, apontou que o mercado de trabalho em Laguna vem crescendo cada vez mais. Os números de admissões já superam os de demissões, especialmente nos setores como cconstrução, indústria, agro e serviços.
O economista também destacou o grande volume de comércio internacional de Laguna, principalmente sobre a exportação de produtos de frutos do mar. Potencial econômico que pode ser desenvolvido ainda mais.
Outra colocação pontuada, foi em relação a infraestrutura turística, de acordo com pesquisas, Laguna registra 35 dos 59 atividades registradas no Estado. Para o setor turístico, entender estas estatísticas que impactam diretamento o turismo, é importante para melhor compreender quem visita Laguna e como preparar ainda mais a cidade para receber os turistas.
Em seguida, o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, trouxe para a palestra as novidades tecnológicas para o setor que prometem fomentar o futuro do turismo como as opções de realidade virtual, robôs e serviço de automação. O presidente reforçou ainda que obras de infraestrutura são essenciais para o movimento turístico, em especial as ciclofaixas presentes em todas os grandes polos turísticos.
O encontro aconteceu no Cine Teatro Mussi, o momento também ficou marcado pela assinatura do Plano Municipal de Cultura.