Nota Oficial: desobstrução de drenagem na praia do Mar Grosso

A Prefeitura Municipal de Laguna, a partir de ação coordenada pela Defesa Civil e Secretaria de Planejamento, realizou nesta semana a desobstrução de tubulações de drenagem pluvial na orla do Mar Grosso, visando acelerar o escoamento da água da chuva, que inundou o bairro desde o dia 30/11.

Devido a ação emergencial, a Prefeitura está emanando esforços para apresentar projetos para recuperar a área de abrangência, já tratando dessa situação com os órgãos ambientais competentes.

A Prefeitura vem sendo parceira de projetos de recuperação ambiental, sobretudo daquela área, em parceria com instituições do Terceiro Setor e Universidade, e agora, mais do que nunca irá direcionar esforços e recursos para que aquele importante ambiente, protegido por lei, se mantenha cada vez mais preservado.

As dunas frontais tem a função de estabilizar a linha da costa, a largura da faixa de areia da praia e a bancada para a prática de esportes náuticos, além de proteger todas as estruturas urbanas das ressacas do mar e do aporte de areia no calçadão. Aquele ambiente também é habitat para fauna silvestre, que também é protegida por lei.

A Prefeitura de Laguna se mantém a disposição para todos os esclarecimentos necessários.

Prefeitura Municipal de Laguna