Circuito lagunense de Surf Inter Associações é finalizado com sucesso nos Molhes do Mar Grosso

No dia anterior à competição (sexta-feira), todos os picos do município estavam flat, sem onda alguma, fazendo com que muitos surfistas questionassem a chamada do evento para o dia posterior (sábado 17).

Na manhã de sábado, diversos picos ainda estavam flat, porém, nos grupos de What’sApp da ASL e do evento já estavam divulgando a ótima notícia: tinham altas ondas!

Meio metro, com vento sul (terral) moderado e sem chuva (chovia no dia anterior também). No decorrer do dia o mar foi ganhando força, oferecendo ondas de até 1 metro para os atletas apresentarem suas performances. O terral se manteve durante todo o dia o e a chuva só caiu no anoitecer.

RESULTADOS DA ETAPA

Foram disputadas as 7 categorias do Circuito. Além do título da etapa, os atletas também disputaram o título da Temporada 2022 do Circuito, que consagrou os Campeões Lagunenses 2022.

Os resultados da etapa foram os seguintes:

Categoria Masculina SUB-12

• 2º Rafael Schilickman

• 3º Rodrigo Viudes

• 4º Jarbas Smania Alano

Já o resultado da Temporada 2022 do Circuito, que determinou os Campeões Lagunenses 2022, foi:

Campeão Masculino SUB-12:

Artur Costa

Campeã Feminina SUB-12:

Maya Paes

Campeão Masculino

SUB-16: Lucas Costa

Campeã Feminina Open: Clara Figueiró

Campeão Masculino Open: Renaro Hubbe

Campeão Masculino Master: Anderson Martignago

Campeão Masculino Kahuna: Anderson Martignago.

O CIRCUITO

O Circuito Lagunense de Surf Inter Associações, apresentado pela Satto Surfboards, é um projeto elaborado e realizado em conjunto pelas três associações de surf sediadas no município de Laguna: Associação de Surf de Laguna (ASL); Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM) e; Associação de Surf das Praias da Galheta (ASPGALHETA). Cada associação realiza uma etapa, e a soma das três etapas forma o Circuito Municipal.

A primeira etapa foi realizada no Farol de Santa Marta (praia do Cardoso) em setembro; a segunda etapa foi realizada na praia sul da Galheta (Santa Marta); a terceira e última etapa do Circuito 2022 foi realizada neste final de semana nos Molhes da Barra do Mar Grosso.

E PARA 2023?

O Circuito Lagunense de Surf Inter Associações 2022 está sendo um sucesso. A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, ao acompanhar as etapas e participar dos eventos, já está disposta a trabalhar junto às associações para a realização de seis etapas em 2023.

Estas seis etapas, preferencialmente, seriam distribuídas por mais praias do município, tendo duas etapas sob responsabilidade da ASTFSM (Cardoso, Prainha e/ou Cigana), duas da ASPGALHETA (Galheta Sul e Galheta Norte) e duas da ASL (Molhes e Itapirubá Sul).

Nesta configuração, o título do Circuito será muito mais disputado, oferecendo uma grande variedade de tipo de ondas e de condições de mar para os atletas, além de possibilitar o descarte de 1 ou 2 etapas no somatório final do Ranking Geral.

OS PARCEIROS

A competição é homologada e conta com staff técnico da Federação Catarinense de Surf (FECASURF), grande parceira das associações de surf do município na organização e no desenvolvimento desta modalidade esportiva.

SATTO SURFBOARDS apresenta o Circuito, que conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Laguna (por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer) e o suporte dos Vereadores Dudu Carneiro e Tavinho. Diversas empresas da região apoiam o Circuito: By Chelo Surf Skate; Planet Wave Company; Surf Break Surf Shop; Cabanas Termas Hotel; Marolinha; Oasis Surf Skate; Mini Kalzone Laguna; Ciawax; Hard Company; Santa Marta Surf Skate Shop; Surf Core Skate; Rise Up Wax; Beef Market; Cervejaria Dus’ Cão; Aguaurca Distribuidora de Água Mineral.

ACOMPANHE E FALE COM O CIRCUITO

Acompanhe maiores informações sobre o Circuito Lagunense de Surf Inter Associações nas redes sociais:

• Instagram: @interassociacoes.lg

• Facebook: /circuitolagunensedesurf