Educação abre vagas remanescentes para Colônia de Férias

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes abre inscrição para as vagas remanescentes da Colônia de Férias, com atendimento a ser realizado no CEI Padre Augustinho e CEI Profª. Laureni Vieira de Souza, no dia 06 de janeiro de 2023, das 8h às 17h.

A Colônia de Férias 2023 tem por objetivo atender crianças de 03 (três) meses a 05 (cinco) anos e 11 (onze) meses (completos até 31/03/2022) de idade, em caráter excepcional, no período de 09 a 27 de de janeiro de 2023.

O processo de seleção das crianças será realizado segundo a lista de classificação e número de vagas disponíveis a seguir:

Unidades-Polo de AtendimentoTurmas 2023      Nº de Vagas

CEI Padre Augustinho:    Berçário – 01  /   Maternal I e II- 12   /   Pré I e Pré II- 08

CEI Profª Laureni Vieira de Souza:    Maternal I e II – 02  /   Pré I e Pré II – 08

TOTAL DE VAGAS: 31

Para realizar a inscrição, o responsável legal deverá apresentar, na Unidade Escolar pretendida, fotocópia e original dos seguintes documentos:

a) Documento de identificação com foto do responsável legal pela criança;

b) Apresentação de declaração de guarda, emitida pelo Juizado da Infância e Juventude, ou
documento que comprove o processo de regularização da guarda (quando houver);

c) Comprovante de trabalho;

d) Laudo médico emitido a partir de janeiro de 2021 (em caso de criança com deficiência).

§ 1º Para fins de comprovação de trabalho, faz-se necessária a apresentação de documento contendo razão social e CNPJ da empresa, no qual deverá constar horário de trabalho a ser cumprido no período de janeiro de 2023, carimbo e assinatura do contratante.

O resultado das inscrições deferidas e indeferidas será divulgado no site da Prefeitura de Laguna/SC, no ícone Educação e Esportes >> Educação Infantil >> Colônia de Férias e no mural da Secretaria de Educação e Esportes, no dia 06 de janeiro de 2023, a partir das 18h.

A proposta da realização da “Colônia de Férias” promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna trata em oferecer atividades voltadas às crianças da Educação Infantil, já devidamente vinculadas à Rede Municipal, uma programação especial.

As atividades serão realizadas nas unidades municipais de ensino do CEI Padre Augustinho e CEI Prof. Laureni Vieira de Souza,no intuito de incentivar a livre iniciativa, brincadeiras lúdicas, leitura e o contato com a natureza.

As crianças atendidas fazem parte de contextos familiares em que os responsáveis estarão trabalhando neste período de férias escolares e dependem exclusivamente das ações institucionais.