Aulas da Rede Municipal de Ensino iniciarão no dia 13 de fevereiro

As aulas do ano letivo de 2023 da Rede Municipal iniciarão no dia 13 de fevereiro em todas as escolas e creches e prevê receber aproximadamente 2500 alunos.

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes organizou o calendário letivo prevendo o cumprimento de, no mínimo, 200 dias letivos e 800 horas de aulas, em respeito aos padrões estabelecidos pelas diretrizes e bases da educação nacional.

Segundo a Secretária Adjunta, Camila Candido Francisco, “o calendário letivo é um dos principais instrumentos da organização da Rede Municipal de Ensino. Nele estão estabelecidas as principais datas das ações administrativas, tais como abertura e encerramento de ano letivo e reuniões, como também aspectos pedagógicos essenciais, como aplicação de avaliações, período de recuperação de estudos e promoção do “Dia da Família na Escola”.