Mais de 500 profissionais da educação participam do II Seminário de Abertura do Ano Letivo

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes promoveu nesta sexta-feira, dia 3,  o II Seminário de Abertura do Ano Letivo, com a participação do renomado Professor Dr. Mario Bressan e envolveu mais de 500 profissionais da educação.

A atividade marca a abertura oficial do ano letivo de 2023, contando com a presença dos profissionais auxiliares de serviços gerais, merendeiras, professores, gestores e demais servidores da educação.

A temática da palestra apresentada pelo Professor Mário retomou questões necessárias a todos os profissionais, como as memórias de infância, os propósitos de vida e as relações de afeto que são estabelecidas ao longo da vida, inclusive da vida escolar e profissional.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Esporte, “as ações voltadas à formação profissionais é o foco da gestão, pois se reconhece que é um dos pontos mais sensíveis no que se entende por oferecer uma educação de qualidade”.

Ao longo de todo o ano será desenvolvido programa de formação para todos os profissionais da educação dentro de suas áreas de conhecimento, conforme previsto no Programa de Formação de 2023, já constante em calendário letivo, inclusive.