Antiga estação ferroviária de Cabeçuda receberá melhorias
Em visita realizada nesta-sexta-feira, 10, na estrutura da antiga estação ferroviária de Cabeçuda, equipes da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município definiram as próximas ações a serem implementadas no local.
No encontro técnico, que contou ainda com representantes do Museu Ferroviário de Tubarão, serviu para observar de perto a real situação e colocar em prática o projeto que pretende receber turistas que devem desembarcar em Laguna através dos passeios de trem.
O projeto de restauração de toda estação já está passando por atualização na planta e na tabela de preços. “O projeto de reforma está pronto e feito pela Amurel. Vamos fazer um paliativo na plataforma e fechamento das aberturas para receber os passageiros”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Natanael Wisintainer.
Ficou acordado que a plataforma que tem cerca de 40 metros deve receber melhorias em até dois meses, podendo assim receber o passeio de Maria Fumaça.
Atualmente, são 270 passageiros que viajam nos vagões, com turistas de diversos lugares de Santa Catarina e do Brasil, segundo o Museu Ferroviário. Os passeios para Laguna devem ocorrer todos os meses durante todo ano.
A iniciativa tem a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Turismo e Fundação Lagunense de Cultura.