Início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino

Conforme Calendário Letivo 2023, cerca de 2.300 alunos da Rede Municipal de Ensino de Laguna retornaram às atividades nesta segunda-feira,13. Ao todo, as aulas foram retomadas em 18 creches e escolas, e 3 de Educação Infantil estão em adequação dos espaços e iniciarão nos próximos dias suas atividades.

No período de férias escolares foram realizadas obras, trocas de janelas, pintura em várias unidades de ensino, com limpeza de caixa d’ água em todas.  A Secretaria de Educação e Esportes preparou todos os profissionais que atuam nas 21 unidades, gestores, equipe técnica e professores durante o período de recesso, com a Formação Continuada, através de atividades com profissionais da área da educação.

As unidades municipais de ensino abrem as portas para alunos e profissionais, contando com a participação das famílias e comunidade em geral nos projetos previstos para esse ano letivo:

– Escola Integral para os Anos Finais: EEB Elizabeth Ulysséa Arantes, EEB Comandante Moreira e EEB Custódio Floriano de Córdova;

– Festival Municipal de Dança;

– Apoio à Alfabetização: Projeto Tema e Projeto Novo Lendo;

– Escola Sustentável 2023;

– Plano de Trabalho de Pequenos Reparos;

– Projeto de Iniciação ao Esporte.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Esportes de Laguna, Juliana Fagundes de Carvalho, “toda a Rede Municipal de Educação anda junto, de mãos dadas pela educação de qualidade que todos nós queremos e vamos fazer!” e destaca “agradecimento às equipes de gestão escolar que não mediram esforços para preparar as unidades de ensino. Trabalharam muito para apresentarem um espaço acolhedor para alunos e profissionais”.