1º Mutirão de Castração de Animais por bairros começa nesta sexta-feira, 24

A Prefeitura de Laguna, através da Gerência de Bem-Estar Animal, realizará um mutirão de castração de animais em massa, através do Castramóvel, com o objetivo de zerar a fila de espera e “atender em menor tempo e alcance os animais que ainda não foram esterilizados”, ressalta o Secretário de Pesca e Agricultura, Dener Nascimento.

Nesta sexta-feira (24), o Castramóvel estará em frente ao Ginásio de Esportes da Udesc (pátio), atendendo animais já cadastrados dos bairros Progresso, Campo de Fora, Centro, Esperança, Laguna Internacional e Morro da Glória.

Cada dia da ação serão castrados 60 animais, ou seja, serão distribuídas 60 senhas. Ao todo foram cadastrados 725 cães e gatos nesta primeira etapa, em diferentes bairros de Laguna.

“As castrações serão realizadas por ordem de chegada e limitado até chegar ao número de 60 animais dias.  Os excedentes se houver e não conseguirem  estar entre os 60 primeiros terão direito de agendamento da castração que ocorrerá nas clínicas já credenciadas”, finaliza Dener.

Próximos mutirões:

No final de semana, dias 25 e 26, o Castramóvel estará no Campo do Avaí (Portinho) atendendo cães e gatos do Bairro Portinho, Jardim América e Malvina.

O mutirão acontecerá por bairros nos dias 4, 5, 9, 10, 11, 12, 15 e 16 de março. Confira nas imagens abaixo quais são.

Entenda:

“Como já divulgado o Bem-Estar Animal já realizou cadastramento das famílias que possuem interesse para análise interna da emissão dos critérios do mutirão, uma vez que este não irá abranger somente famílias de baixa renda ou animais de rua, mas sim toda população. Assim, o objetivo é castrar o máximo de animais em menor tempo possível – chamada castração por zoneamento”, explica o secretário da pasta.

O Mutirão de Castração é resultado de um convênio entre o Governo Municipal e o Ministério de Meio Ambiente, com recursos viabilizados através de duas emendas parlamentares federais e estaduais, no valor total de R$250mil.