Prazo para o pagamento de IPTU com 20% de desconto encerra dia 28

O contribuinte que desejar pagar em conta única e com desconto de 20% o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Laguna tem até a próxima terça-feira, 28, para quitar a dívida.

O prazo foi estendido devido a problemas no sistema de lançamento tributário e de emissão de boletos. Já para quem pretende pagar com 15% de desconto o prazo foi prorrogado até 28 de março.

Além disso, as datas para os parcelamentos ao longo do ano também tiveram mudanças. Veja:

I – Primeira parcela, com vencimento estipulado para 28 de fevereiro de 2023;

II – Segunda parcela, com vencimento estipulado para 28 de abril de 2023;

III – terceira parcela, com vencimento estipulado para 28 de junho de 2023;

IV – Quarta parcela, com vencimento estipulado para 29 de agosto de 2023;

V – Quinta parcela, com vencimento estipulado para 30 de outubro de 2023;

e VI – sexta parcela, com vencimento estipulado para 28 de dezembro de 2023.

Os boletos de cobrança estão disponíveis através do site – www.laguna.sc.gov.br ou então podem ser retirados no setor de IPTU, localizado no terceiro andar do Centro Administrativo Tordesilhas, das 08 às 19h.

Para pagar a guia através da internet, acesse o site www.laguna.sc.gov.br, na aba lateral direita é possível acessar clicando no banner “IPTU 2023” ou na área “Serviços ao Cidadão“, clique em “Guias de IPTU“. Após essa etapa, o cidadão deverá clicar no link emissão de guias e segunda via que direciona para a opção escolhida para acessar seu boleto, podendo ser através do número do CPF, CNPJ, inscrição imobiliária, do imóvel ou do contribuinte.

O pagamento pode ser feito através das agências bancárias da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, ou pelos seus aplicativos de celular, e também em agências lotéricas.

Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail: atendimentoiptu@laguna.sc.gov.br ou telefone: 48 3647-2923, das 8h às 19h.

Refis

Já o prazo de pagamento para quem está em dívida com o município também foi prorrogado até 28 de fevereiro.

É uma nova oportunidade de regularizar os tributos atrasados com desconto de juros e multa, e de forma parcelada através do Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis).

O benefício alcança diversos créditos devidos ao município, como IPTU, ISS, contribuições de melhoria, todos os tipos de taxas, multas provenientes de auto de infrações e notas de lançamento.

Para aderir ao programa é necessário realizar seu pedido pelo link: https://laguna.1doc.com.br/atendimento, na opção protocolos

Também é possível aderir ao programa comparecendo presencialmente na sede da Prefeitura Municipal de Laguna, no setor de Arrecadação, localizado no 3⁰ andar do Centro Administrativo Tordesilhas, no Centro.

Mais informações ou dúvidas pelo telefone/WhatsApp (48) 3647-2923, ou também pelo e-mail arrecadacao@laguna.sc.gov.br.