Programa Mulheres em Campo é iniciado em Laguna
Muitas mulheres em nossa cidade trabalham por conta própria em diversas áreas como da culinária, artesanato, beleza, entre outras, para garantir uma renda extra ou, muitas vezes, o próprio sustento.
Com o intuito de qualificar essas mulheres para melhor desenvolver suas atividades, a Secretaria de Assistência Social de Laguna, por meio do CRAS, buscou junto ao SENAR de Santa Catarina, através do Sindicato Rural de Imaruí, parceria para a realização do Programa Mulheres em Campo.
A qualificação de 40 horas iniciou ontem, 2, e acontecerá todas as quintas-feiras do mês de março, na sede da Fundação Hermon, entidade parceira da Assistência Social.
De acordo com a instrutora Bea Bortolotto, “o programa desenvolve competências de empreendedorismo e gestão, orienta na descoberta do potencial de cada participante e ensina a planejar e a transformar uma atividade produtiva em negócio”.
A equipe do Centro de Referência de Assistência Social II, esteve presente durante a tarde prestando orientações técnicas sobre os serviços de proteção social básica.
Cada aluna recebeu camiseta, bolsa e outros materiais personalizados.