Com apoio da prefeitura, médicos iniciam Curso de Especialização em Psiquiatria

Com o apoio da Prefeitura de Laguna, através da Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, após seleção feita por edital, aprovou três médicos para iniciar o Curso de Especialização em Psiquiatria, com duração de três anos.

A aulta inaugural intitulada “psiquiatria no presente, passado e futuro”, ocorreu na manhã deste sábado, 4 ,com a presença dos psiquiatras Dr. Márcio Dal-bó, Dr. Alan Goulart Bussolo, Dra. Ana Paula Goulart, Dr. Jonas Romagna e Dr. Eduardo Pimentel.

Os aprovados, médicos Ana Claudia Dacoregio, Leonardo Kfouri e Túlio Ascari, atenderão a parte ambulatorial e de internação do hospital, acompanhados pelos preceptores, além dos atendimentos na atenção básica do município, na policlínica e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

O custeio da especialização destes profissionais terá apoio da Secretaria de Saúde, para um melhor atendimento de todos os lagunenses e pessoas que precisam de ajuda.

“Ficamos muito alegres com essa iniciativa visando ampliar a oferta de atendimento psiquiátrico na rede pública do município”, comemora o prefeito Samir Ahmad.

As aulas teóricas serão realizadas no Hospital de Laguna e as práticas nos ambulatórios da rede de atenção básica do município e também no hospital.

Qual o objetivo da especialização em psiquiatria?

O Curso de Especialização em Psiquiatria objetiva capacitar o aluno a lidar com os transtornos mais comuns em psiquiatria, através de base teórica e prática. Os aspectos científicos do serviço, organização docente, coordenação das atividades, representação perante as associações catarinense e brasileira de psiquiatria, será realizado pelo Centro de Estudo Psicodinâmicos de Tubarão (CEPTU).